/MPPR deflagra operação contra suspeitos de desvios de recursos públicos que seriam destinados à merenda de crianças atendidas por projetos sociais

MPPR deflagra operação contra suspeitos de desvios de recursos públicos que seriam destinados à merenda de crianças atendidas por projetos sociais

Em Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba, o Ministério Público do Paraná cumpriu nesta terça-feira, 9 de abril, 28 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária. Os alvos são servidores públicos suspeitos de integrarem organização criminosa investigada por desvio de recursos vinculados à Secretaria de Assistência Social do município destinados a projetos sociais locais.

Investigações da Promotoria de Justiça de Cerro Azul apontaram que servidores públicos do alto escalão do Município deflagravam procedimentos de compra de alimentos que supostamente seriam destinados à merenda de crianças atendidas pelos projetos sociais.

Os itens, no entanto, não chegavam a ser entregues, embora os valores fossem pagos – e posteriormente repartidos entre os envolvidos – mediante a liquidação das notas fiscais que em seguida eram canceladas. De acordo com as informações obtidas, a prática vinha ocorrendo desde o ano passado, pelo menos, e encontrava-se em pleno funcionamento.

A operação, denominada “Pratos Limpos”, contou com o apoio da Polícia Militar do Estado do Paraná. Os mandos foram cumpridos em residências e estabelecimentos comerciais em Cerro Azul, Pitanga e Curitiba, tendo sido apreendidos documentos, aparelhos de telefone celular, computadores, dinheiro, armas, munições e espécimes da fauna silvestre sem a devida autorização.

Diretora Presidente do Jornal Classideal Mariza Sizanoski DRT: 6429/PR