/Prefeitura de Piraquara realiza ação integrada de prevenção ao coronavírus no Guarituba

Prefeitura de Piraquara realiza ação integrada de prevenção ao coronavírus no Guarituba

Neste sábado, dia 06 de junho, a Prefeitura de Piraquara realizou uma ação integrada de prevenção ao coronavírus no Guarituba, bairro com o maior número de casos e óbitos registrados pela doença no município. A mobilização envolveu diferentes secretarias municipais com atuação no comércio, abordagem de pessoas, distribuição de máscaras, desinfecção de pontos de ônibus, alerta com carro de som, entre outras ações de fiscalização e orientação da população.
Equipes da Fiscalização, Defesa Civil Municipal e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde percorreram as principais ruas do bairro para orientar a população sobre a importância do distanciamento social, medidas de higienização pessoal e demais práticas de prevenção ao coronavírus. Foram distribuídas centenas de máscaras, além de material informativo e cartazes para serem fixados no comércio.
Com o apoio da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, foram montados postos de abordagem de veículos para orientação dos motoristas e motociclistas. A ação teve como objetivo chamar atenção da população do grande Guarituba sobre o avanço expressivo de casos na região nas últimas semanas e destacar a importância do distanciamento social neste momento.
AUMENTO NO NÚMERO DE CASOS
Na sexta-feira, dia 05 de junho, Piraquara confirmou um novo óbito e mais 17 casos do novo coronavírus. Com isso, o município alcançou a triste média de uma morte a cada 15 casos confirmados. Em razão do aumento expressivo nos últimos dias, a Prefeitura de Piraquara endureceu as sanções para evitar festas clandestinas e vai revisar as medidas de flexibilização do isolamento na próxima semana. O transporte público também é outra pauta que está sendo tratada junto a COMEC para buscar alternativas aos usuários.
Confira os detalhes: https://bit.ly/2za2CXP
Fotos: Bruno Oliveira e Jessica Artigas

Diretora Presidente do Jornal Classideal Mariza Sizanoski DRT: 6429/PR