/Assistência Social lança edital para processo seletivo da Guarda Mirim 2015

Assistência Social lança edital para processo seletivo da Guarda Mirim 2015

Inscrições começam no dia 6 de julho, mas Cadastro Único e outros documentos devem ser providenciados antecipadamente

Nesta semana a Secretaria Municipal de Assistência Social divulgou o edital 01/2015, referente ao Processo Seletivo do Programa Guarda Mirim de São José dos Pinhais. Este ano a seleção conta com 260 vagas e o período de inscrições vai de 06/07/2015 até 10/07/2015.

Residir em São José dos Pinhais, ter nascido entre 01/06/1999 e 31/10/2001, possuir renda familiar de até três salários mínimos nacional, estar incluído no Cadastro Único e cursar no mínimo o 8º ano do Ensino Fundamental Regular, em estabelecimento publicou ou colégio particular (com comprovação de bolsa integral), são os requisitos básicos para que os candidatos participarem do teste seletivo.

O Edital com todas as normas, informações e descrição de todos os documentos exigidos pode ser acessado no site da Prefeitura através do link PROCESSO SELETIVO GUARDA MIRIM 2015.

Cadastro Único é indispensável para inscrição no programa
A Secretaria de Assistência Social orienta para que as famílias, interessadas em participar do processo seletivo, comecem desde já a providenciarem a documentação necessária, uma vez que no momento das inscrições, os pais dos adolescentes já deverão estar com a inclusão no Cadastro Único concluída e como o número do seu benefício social em mãos.

Para realizar o Cadastro Único, o munícipe pode comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo. Aquelas famílias que já estão inseridas no banco de dados do Governo Federal, mas que não realizaram a renovação dos seus dados nos últimos dois anos precisam comparecer ao CRAS para atualizar suas informações. Este procedimento deve ser realizado, no máximo, até o dia 03 de julho de 2015.

Além do Cadastro Único, outros documentos que também demandam tempo para ficarem prontos, devem ser apresentados no dia da inscrição. São eles; Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho (com o número do Programa de Integração Social – PIS) do adolescente.

Mais Informações: (41) 3282-9205 / (41) 3282-4141

Foto: Roberto Dziura Jr./PMSJP

Diretora Presidente do Jornal Classideal Mariza Sizanoski DRT: 6429/PR