/Caso Daniel: Mãe de Cristiana Brittes diz em depoimento que jogador foi culpado pela própria morte

Caso Daniel: Mãe de Cristiana Brittes diz em depoimento que jogador foi culpado pela própria morte

Segundo a investigação, Daniel tirou fotos deitado ao lado da esposa de Edison Brittes antes de ser morto. Testemunha afirmou à Justiça que ‘isso não é brincadeira que se faz’.

A mãe de Cristiana Brittes afirmou em depoimento à Justiça na manhã desta quarta-feira (3), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que o jogador Daniel Correia Freitas foi o culpado pela própria morte.

atleta foi morto em outubro após a festa de aniversário de Allana Brittes, filha de Edison e Cristiana Brittes. Na época, Edison disse à Polícia Civil que cometeu o crime porque Daniel tentou estuprar Cristiana.

Segundo a investigação, Daniel tirou fotos deitado ao lado de Cristiana, no quarto do casal, antes do crime. O delegado que investigou o caso afirmou que não houve tentativa de estupro.

Gessi Rodrigues, mãe de Cristiana, disse em depoimento que “isso não é brincadeira que se faz”. Ela é uma das mais de 40 testemunhas arroladas pelas defesas dos sete réus na audiência sobre o homicídio do jogador.

No depoimento, Gessi Rodrigues afirmou que a filha e a neta são vítimas. “Ele acabou com a minha família. Ela [Cristiana] só estava dormindo, não fez nada”, disse.

Nesta terça-feira (2), o pai de Cristiana depôs à juíza da 1ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, Luciani Martins de Paula, e afirmou que se fosse pai de Daniel, teria dado outra educação ao jogador. “Eu diria pro meu filho: ‘nunca vá na cama de uma mulher casada'”, afirmou.

Diretora Presidente do Jornal Classideal Mariza Sizanoski DRT: 6429/PR