/Chuva forte em Piraquara deixaram aproximadamente 100 casa alagas

Chuva forte em Piraquara deixaram aproximadamente 100 casa alagas

Temporal começou por volta das 19h deste sábado em Piraquara. Defesa Civil foi acionada para atender vítimas

Moradores de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, amanheceram neste domingo (20) desabrigados devido a forte chuva que ocorreu no início da noite de sábado (19). De acordo com a prefeitura do município, foram registrados 52mm de água em apenas 1h20 de temporal.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Piraquara, Marcelo Alcini, a chuva começou por volta das 19h e atingiu cerca de 110 moradias. “Encontramos mais de 30 ruas alagadas, assim como 10 bairros afetados, mas esse número pode ser maior, pois o levantamento ainda não terminou”, disse. “Desde às 19h40 até o momento equipes têm trabalhado para atender a população da melhor maneira possível”, afirmou Alcini.

De acordo com testemunhas, a região central do município foi uma das mais atingidas pelo incidente. No Terminal Central de Piraquara, carros foram invadidos pela água e ruas com obras de pavimentação e reforma de calçadas tiveram os materiais arrastados pela correnteza.

“Tivemos casos graves, como na Rua Francisco Leal, no bairro São Cristóvão, em que duas residencias foram derrubadas pela violência da chuva”, relatou o coordenador

A Defesa Civil também realizou vistorias em residências danificadas e a Secretaria Municipal de Assistência Social disponibilizou cestas básicas e sacos de dormir para as famílias mais prejudicadas. Os serviços e o monitoramento continuam durante todo o dia.

Diretora Presidente do Jornal Classideal Mariza Sizanoski DRT: 6429/PR